quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

A Respeito das Respostas...

Já reparou que as vezes a gente deixa o tempo passar na esperança que nos traga respostas? Ai o tempo passa, você vai se entretendo com outras coisas e vai se esquecendo ou tentando esquecer da questão... Eu sou do tipo que voa feito passarinho, tenho memória curta para coisas tristes, mais curta ainda quando o lado sofrido é meu... Daí as respostas nunca chegam, ou se chegam eu já nem mesmo sei o porquê.

Estranhamente venho buscando respostas para uma espécie de sentimento que virou saudade e agora é uma lembrança que de insistente ainda sobrevive... Já não sei o motivo dela pulsar em mim, acho que foi porque pedi que ficasse e ficou. Ficou mas já não é o que era, ficou esquisito e cansado, sem sal e sem doce, ficou por ficar, por não ter para onde ir, ou por rebeldia mesmo. Mas eu gosto disso: Me faz pensar, autoconhecer, renova minha compaixão diante de meus erros e pecados... 

Decidi que esta lembrança que, de tempo e vez, costuma me visitar; será como o vento de verão que sopra sempre para o sudoeste e traz aquele cheiro de maresia, cheiro de chuva que cai em alto mar, cheio de esperança e renovação que evapora no ar e cai feito chuva.... Meu sentimento vira chuva todas as vezes que o revivo, renasce da lembrança que em si carrega meu eu... Se virá uma resposta algum dia eu não sei.... Não sei porque eu não tenho domínio nenhum sobre o tempo e suas mazelas, só posso responder pelo que deixei para traz, mas não pelo que virá.

Então se você busca retirar esse peso das costas como quem encontra a resposta para seus medos e males, tudo fica mais e mais sofrido, já reparou?

Mas se você deixa a vida conduzir acaba que a vida de domina, te toma as rédeas de seu destino e você, de repente, vinte e tantos anos depois, descobre que tudo aconteceu como a vida quis que acontecesse e não como você queria ou poderia ter feito acontecer... Parece meio teoria da conspiração se a gente explorar muito a fundo isso... Parece.

O autoconhecimento requer muito mais ajustes do que paredes. E se tudo for mesmo uma questão de tempo e se ele for mesmo um bom conselheiro, as respostas seguramente chegarão. Sem muito esforço ou com bem pouco dele...Talvez chegue bem antes do sentimento virar saudade, ou da saudade virar lembrança... Talvez chegue antes de você cair na armadilha do destino que nos conduz em uma vida mais ou menos, sem grandes alegrias, sem grandes paixões...

Espero que sobrevivamos a isso.

Boa noite.

Um comentário:

Deixe seu comentário... adoro ler o que você pensa!