quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Amanhã estarei disponível ao amor.

Amanhã estarei disponível para o amor. Não que eu já não esteja, não é isso. É que amanhã, ao despertar, estarei dando a mim uma nova chance de ser mais justa com os outros, mais complacente diante de suas falhas, mais serena diante das dificuldades, estarei disponível para o amor que eu deveria sim, estar emanando em comunhão com o universo.... Só que não estou.

Então, irei propor a mim, hoje, não ser mais uma pessoa a tentar.... Amanhã irei estar disponível, porque estar disponível significa estar com os braços e com o coração aberto a quem chegar, a quem necessitar. Estarei decidida e por isso mesmo, acho que vou dar trabalho ao destino. Não vou tentar, vou estar... Estar plena. Estar solta. Estar leve.

Vou confiar na compaixão dos homens diante dos horrores e atrocidades da humanidade. Vou aceitar, com humildade e paciência os tons mais altos que por acaso ecoarem em meus ouvidos, silenciarei diante do fracasso e do temor de meu irmão já humilhado pelos equívocos... Estenderei a mão.

Amanhã quero sorrir para o vizinho que passeia com o cachorro todas as manhãs: irei dar bom dia ao motorista do ônibus que muitas vezes, generoso, deixa-me, metros antes do ponto que devo saltar... Irei estar disponível para o amor que me envolve numa nuvem pacificadora e mansa, como uma energia suave e doce.... Isso, serei doce. Porque doçura demais pode até prejudicar, mas na medida certa, no ponto certo, conforta o coração e a alma. 

Saberei ser serena e sincera em minhas pontuações.
Sorrirei com  bondade, leveza e ternura diante das dificuldades de meus semelhantes e ainda assim, estarei disponível ao amor, diante deles e por eles...

E se eu falhar?

Tudo bem. Depois de amanhã e depois de depois de amanhã, e todos os dias, e sempre.... Estarei disponível para o amor. Estarei disponível para estender os braços e dar o melhor de mim. Ouvir sem julgar. Sorrir diante dos questionamentos da vida, não especular as dores dos outros... Estarei disponível não para desatar nós, mas para com humildade tentar entendê-los...

Nós bem apertados são muito significativos... apertam e doem, mas unem. Mesmo com dor e desarmonia, trazem em si algum aprendizado...Mesmo insatisfeitos, muitas vezes decidimos seguir adiante em algum relacionamento, ou vivência, por puro comodismo, por medo de sairmos de nossa zona de conforto. Medo de enfrentarmos nossos monstros e questionamentos...

Pense nisso hoje e se quiser, tente estar disponível para o amor amanhã de manhã.

Beijos e uma linda noite. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... adoro ler o que você pensa!