segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Nos Caminhos de uma Amiga.

Quando a gente caminha, a gente faz escolhas....

Umas podem parecer, no primeiro momento, estranhas para quem nos acompanha, mas lá adiante serão justamente estas "esquisitices" que nos tornarão diferentes dos demais.

É mais ou menos como a tatuagem que ninguém mais tem, ou que todo mundo tem (e daí?) mas que para você significa muito...

Tem coisas que acontecem na vida que mais parecem presságio. Enganos, escolhas que a gente sabe que não eram boas mas que o coração falou mais alto. Loucura? Medo de se encontrar? - É complicado falar das escolhas porque a gente sabe que muita coisa que acontece não faz parte da nossa verdade, mas ainda assim a gente deixa ficar, a gente deixa acontecer, a gente torce para que mude (mesmo sabendo que não muda) a gente se faz de bobo, a gente dorme chorando e dizendo que amanhã vai ser diferente... E pode ser.

Somos seres divinos e por isso mesmo iluminados! Todos nós. Mas é preciso termos esta certeza e esta escolha, não adianta só ter um coração puro... E te explico:

... Houve um tempo em que me deixei levar por uma outra energia que não era a minha, na época eu achava que estava encantada, apaixonada, mas no fundo estava carente, estava com medo, estava insegura. Tinha medo de ficar sozinha (no sentido de não ter uma relação estável) e não ter alguém para me acompanhar nas festas, nos encontros de amigos, achava que o mundo era daqueles que faziam par....Formei par com alguém que escolheu um caminho tortuoso demais e que me machucou demais. Pior que as dores do corpo (sim ele me bateu) ficaram as cicatrizes da alma e todas as dores que durante muitos anos me impossibilitaram de levantar e voltar a caminhar...

Se apaixonar nem sempre é decepcionar, mas parece que as vezes tudo é mágoa, tudo é dor, tudo é decepção... As diferenças são tantas, e doem tanto que sangram a alma e refletem no rosto coberto de lágrimas o desejo aflito por um abraço que acalma, um sorriso que alivia.

Acredito que todo mundo tem uma segunda chance, porque todo mundo evolui e as pessoas evoluem junto... Mas acredito também que a gente tem que ter sempre em mente que nem sempre dá para segurar nas mãos de quem está do nosso lado e seguir adiante. A gente pode esperar, a gente pode orientar, a gente pode torcer para que em algum momento esse caminho torto fique um pouco mais reto, um pouco mais sereno... Só não dá para deixar-se envolver demais naquilo que não é da gente, e nem pra gente... As vezes, até por amor e caridade é preciso deixar que o outro aprenda com a dor, para poder valorizar mais adiante todas as flores que você plantou no caminho.

Eu sei que você tem muitas flores ainda para plantar e colher.

Linda noite.

Crédito da imagem: internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... adoro ler o que você pensa!