domingo, 4 de novembro de 2012

Teleton – Porque o futuro pode estar em nossas mãos.


Em 2011, segundo o censo brasileiro, havia cerca de 27 milhões de deficientes no Brasil, isso sendo dito que integram este número, crianças e adolescentes que nasceram ou tiveram algum membro amputado, vitimas dos mais diversos tipos de doenças ou violência.

A AACD trabalha e busca a cada dia reabilitar estas crianças, jovens e até mesmo adultos. Contribuindo para que o amanhã de todos eles sejam melhor e mais digno. 

Entender a importância que a AACD tem nas vidas destas pessoas é como se pensar em chuva no deserto. Muitas vezes, não só o paciente precisa de ajuda, mas toda a família se encontra desestruturada e desestabilizada, precisando de cuidados; e é isso que a AACD faz.

São pessoas  como você e eu, que acreditam que podem ajudar a construir algo de bom para o seu semelhante e que com a generosidade de empresas parceiras, médicos competentes e um canal que os levem a serem ouvidos, possam fazer a diferença.

Quando o SBT abraçou esta causa, muita coisa precisava ser feita, e hoje já na 15ª edição vimos que muita coisa mudou e mudou para melhor. Ter um canal forte como o Grupo Silvio Santos como chancela, fez toda a diferença, agregou valores que antes poucas pessoas poderiam encontrar e até mesmo acreditar.

Veja:

Quantas crianças são reinseridas nas escolas como pequenas cidadãs após reaprenderem a andar ou a usar sua pequena cadeira de rodas? Quantos adolescentes se mostram campeões nos esportes e na vida, dando-nos um show de otimismo, garra e força de vontade após um trauma? Quantos profissionais da área de saúde se impressionam com o milagre da vida diante do olhar esperançoso e agradecido de uma mãe ao acalentar e cuidar do seu filho durante o processo de reabilitação? Feliz por ter seu filho VIVO em seus braços... E quantas lágrimas comovidas descem como pequenos veios, furtivos, diante da escolha de querer viver, mesmo faltando um pedaço de seu corpo?

Recentemente vi um exemplo de força e coragem nas redes sociais. Uma mãe criou um página na rede social para a sua filha de 4 anos que é portadora de paralisia cerebral. E apesar de todas as dificuldades que enfrenta no seu dia a dia, ainda assim mantém um sorriso cativante e um olhar que nos faz acreditar que somos capazes de irmos além de nossos problemas diários. Esta criança é a primeira modelo infantil brasileira portadora de deficiência. Exemplo de coragem, determinação e animo de seus pais que a ensinam desde cedo a não ser vítima das circunstancias.

Enfim, amigos, somos todos irmãos de uma única família, e isso não depende de cor, credo ou semelhança física, isso depende do sentimento maior que nos une e nos tornam fortes – SOLIDARIEDADE. O futuro está em nossas mãos e não podemos simplesmente deixar que os outros façam a nossa parte o que nos cabe fazer agora. 

Sejamos unidos nesta causa tão nobre que o SBT nos convida a ajudar e a participar. Façamos a nossa parte, tenhamos por objetivo a causa mais nobre que o ser humano pode patrocinar. A VIDA.

DOE. PARTICIPE. SEJA MAIS UM A FAZER A DIFERENÇA.

Em homenagem a querida Hebe Camargo, que desde sempre foi e será madrinha deste projeto.


Por Cau Oliveira.
Belo Horizonte, 22/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... adoro ler o que você pensa!