segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Sintonia...

Sempre quis alguém assim: Inteligente sem ser arrogante; culto sem aquele olhar blasé sobre os acontecimentos cotidianos... e que tivesse bom humor!

Sempre quis alguém que me abraçasse e me sentisse por inteiro, que ao me beijar percebesse todos meus desejos e anseios, e que segurasse minha mão com a mesma firmeza e postura de quem tem pressa em sentir seu coração vibrar.

Já parecia um sonho distante, uma não direção, um conformar-se de estar comigo mesma e com meus pensamentos... Já parecia sim. E parecia também que estava fadada a manter-me numa rotina insossa e sem sintonia com o mundo ao meu redor.

Depois dos quarenta anos, acho que a gente deveria repensar a vida com um certo ar de leveza e de contemporaneidade, celebrando mais, namorando mais, vivendo mais... Mas a gente se perde na rotina do trabalho, nas buscas de graduação e estudos, nos afastamos demais da essência que somos de fato, nos perdemos de nós mesmos e esquecemos do quanto é lindo e sublime estar pronto para o outro, respeitando-o com suas imperfeições, admirando-o com suas marcas e cicatrizes...

Implicamos e complicamos demais as coisas. Nos tornamos exigentes como que necessitássemos provar a todos o nosso bom gosto e escolha. E o amor não é exigente! Talvez sua única exigência seja justamente esta - Nada exigir. Porque o amor nos ressalta ao olhar do outro, ele nos torna passarinhos, nos torna flor, nos torna céu... Mas a gente confina o amor como quem guarda um perfume lacrando bem o frasco mas ardilosamente deixando-o ao sol... Oxidamos o amor de tanto guarda-lo e de tanto machuca-lo com ciúmes e ranhetices. Mudamos a cor e o aroma do amor, matando-o aos pouquinhos tal qual um perfume estragado.

E de tanto exigir um do outro vamos perdendo a sintonia que nos une, nos aproxima e nos renova.

Esta força que redefine nossos sonhos e misteriosamente nos encoraja a correr riscos, nos transforma e é como se o nosso coração vivesse sempre aos saltos e todas as borboletas batessem asas ao mesmo tempo no  pensamento. É simplesmente lindo isso porque neste estado não há covardia e nem hipocrisia, há apenas o desejo de ir além de si mesmo no outro e pelo outro... Talvez seja neste estado de alma que a gente consiga de fato caminhar junto alguma trilha... Lado a lado, passo a passo. E mesmo sem ter certeza de nada, a gente sabe que faz bem e fica desarmado... É lindo porque é puro demais!

Enquanto os homens estiverem presos aos negócios, aos objetivos concretos, aos aspectos sociais, acho que nunca vai conseguir estar em sintonia com alguém, acho que  nunca irá realmente se apaixonar... Porque essas coisas do coração não se encontram nas regras e nem nos cálculos. As coisas do coração são sutis demais para se calcular... Ah! Sim! Porque é justamente nesta fase, de pura sintonia, de puro encantamento, que aprendemos a voar para o mundo do outro sempre que sentir saudades, aprendemos a não temer o que virá pela frente e se possível fluir sem analisar muito as coisas, aprendemos a sermos mais modestos e mais dignos de nós mesmos pelo olhar do outro, pelo sentir do outro.

Estou absolutamente convencida de que este é o caminho. O caminho da sintonia, da reciprocidade, da alegria de estar vivo. Estou absolutamente convencida de que devo celebrar a cada dia e a cada vez que me ver no olhar de quem que, por puro prazer de estar ao meu lado... Me beija.

Linda noite! Cheia de estrelas....






Um comentário:

  1. ...e ao sentar em cada entardecer, vislumbrar minhas imagens mentais e me sentir apenas feliz, porque esta é a nossa sintonia no calor deste sol ou desta brisa que leva o encantamento sem dor.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário... adoro ler o que você pensa!