sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O Sussurro da Esperança...

Alguma vez você já se sentiu como que vivendo um filme de traz pra frente? Como aqueles vídeos antigos que, com o controle remoto podíamos acelerar ou retroceder a fita... Você alguma vez já se sentiu estranhamente deslocado dentro de seu quarto e ouvindo sua música favorita, ou vendo seu filme predileto?... E quando seu pensamento vai para longe durante uma conversa, entre amigos, ou durante uma refeição. Já se sentiu assim?

Eu admito que várias  vezes me senti assim por alguém. E, durante meses e meses vivi isso. Foi um tempo difícil, de lágrimas solitárias, de coração partido, de conversas e de insano e obsessivo tormento... Então,  como um filme de traz para frente dei STOP no final e dei um passo a mais. Sozinha.

E foi assim que os outros passos se seguiram até onde estou, me levando a lugares que nunca pensei chegar, encontrar pessoas que finalmente me fizeram rir e chorar de contentamento. Foi assim que ouvi o sussurrar da esperança de recomeçar.

E foi assim que dei as costas para todo sentimento que no fundo eu queria que fosse para alguém que julgava amar, que no fundo eu desejava compartilhar por toda uma vida, e que eu sabia que se pudesse, se tivesse uma única chance, traria-o de volta... Como se jamais tivesse ido.

Sinto a falta de estar com ele, todos os dias. Lembro de nós dois todos os dias. Mas decidi fechar as portas e também as janelas e agora estou deixando todas estas lembranças no passado, em algum lugar que eu possa um dia, quem sabe recolhe-las e não mais lembrar com tanta dor, com tanta amargura. 

O bonito da esperança é saber que ela nos dá sempre uma nova chance. Eu não conhecia a minha capacidade e força até precisar dela, eu não acreditava em mim; e sem saber, muitas vezes me deixava pisar, me deixei abater pela descrença e falta de fé... Me humilhei por um amor que, aqui dentro de mim, agora sei, que não foi feito para durar, porque não tinha esperança... Não tinha força.

Dar o primeiro passo foi o mais difícil. Mas eu dei. E minha fé renasceu... A esperança reacendeu a alegria em minha alma e a minha alma hoje canta louvores como um caminhante que chega ao final da estrada da dor de Santiago... Eu passei por ela, eu posso te dizer, que você também irá conseguir.

Erga a cabeça bem alto. E mesmo que você falhe, chore e não convença que está bem, mantenha-a bem no alto. No seu coração você encontrará tudo que precisa para dia após dia, encontrar o caminho de volta e o ponto de partida para um novo começo. 

Tenha fé. Tenha esperança.

O sussurrar da esperança é breve, é como um sinal, um estalo. Mas você ouvirá em seu interior tão nítido como um sino, tão certo quanto um relógio britânico. É a sua hora de ir adiante e mudar toda a sua história, e eu desejo que a sua e a minha, tragam lágrimas de um final feliz!

The End.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... adoro ler o que você pensa!