segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O Homem Francês...

A mais ou menos uns cinco anos atras, tive uma paixão avassaladora por um militar francês. Mesmo sabendo da distancia e das inúmeras implicações que esta paixão traria, não me contive e dei asas as borboletas de minha alma... Todas elas, voaram livres e soltas por mais de um ano, numa relação virtual descompromissada, mas cheia de charme europeu.

E era uma delícia vê-lo pela web cam ou ouvir aquela voz com um sotaque forte a dizer que estava morrendo de saudades, sem mesmo me conhecer, ou, receber mimos como caixas de bombons e postais de Paris... Com tantas confidencias e trocas de fotos, e-mails e planos, ainda assim, a razão falou bem mais alto e nunca o vi. Quando ele finalmente veio ao Brasil, não tive coragem de ir ao encontro dele, e com isso, é claro que nosso pequeno romance virtual chegou ao fim.

Hoje me pergunto se foi tão avassaladora assim esta paixão e se eu deveria ter ousado mais, me exposto mais, ainda que tudo não passasse de uma ilusão ao encontrá-lo pessoalmente.

Relendo alguns dos e-mails, vi que naquele momento estava tremendamente carente, já estava sozinha a algum tempo e na verdade, tudo o que ele fez foi dar espaço para que pudesse ser eu mesma. Cativar é de fato muito fácil, é só dar atenção, carinho e dizer a verdade ainda que na verdade não se saiba o que se sente. Neste momento, revendo os e-mails e fotos, vi que nem eu e nem ele sabíamos de fato a onde aquilo tudo iria parar, nada era compromissado o suficiente para se criar um vínculo, embora houvesse de certa forma, presente nas espontâneas mensagens e nos encontros marcados pela internet... Claro que ele poderia ser casado e ter mentido, claro que ele poderia ter outras paixões virtuais tão carentes como eu a ponto de se deixarem seduzir pelo belo e charmoso homem francês. Mas pensando bem, carente ou não, que mulher ou homem não se sente mais vivo, mais intenso quando apaixonado? Ainda que essa paixão não seja a premissa de seus dias, ou a certeza de que tudo irá mudar? Este jogo de sedução, que une olhares, vontades, sonhos e desejos não pode ocorrer também entre você e alguém do trabalho ou quem sabe seu vizinho?

Entre tantas pessoas, encontrar alguém que te escute e que te revele seus sonhos... Que te faça sonhar como ele sonha, amar como ele ama e desejar com todos seus medos e seus anseios  ir de encontro da felicidade, ainda que por um período curto, ainda que projetando no outro como uma tábua de salvação da coerente e vazia sombra dos dias sempre tão iguais. Encontrar alguém que como você, deixar-se seduzir, deixar-se levar e enamorar-se, para quem sabe, um dia encontrar de fato o prazer de ser feliz, apesar da rotina.

Merci mes amis.



3 comentários:

  1. Poxa, Cau,que iteressante! Eu bem vivi algo parecido, mas aqui mesmo no Brasil e até bem pouco tempo vivia um turbilhão de emoções que alimentavam apimentavam a rotina. Até que um dia, percebi que estava entrando em um processo de apaixonite e fiquei assustada, porque vem todos aqueles questionamentos: e a distância? e a dificuldade? e a fidelidade? e? e? e? E nada! Ponto. Simbora viver! E era tão pleno, a gente combina tanto, a gente ri juntos, curte as mesma coisas e sobretudo, a gente conversa. Um amigo dizia: se vc pensa em passar o resto de sua vida com alguém, escolha alguém com que vc possa conversar horas a fio! E esse tem sido um dos meus critérios. Nosso relacionamento é leve, fluido e ao mesmo tempo intenso porque queremos aproveitar bem cada segundo juntos. Até que, depois de vários encontros ano passado, vi fotos dele com a namorada que mora em outro estado também e fiquei tão decepcionada! Acabei criando uma ilusão em torno de momentos felizes. Eu tento não projetar em ninguém meus anseios, nem vê-lo como o resumo perfeito de tudo que desejo. Desisti desses encontros fantásticos em nome de algo que considero maior: a minha escolha. E eu me escolhi. Foi bom enquanto durou! Bjoks

    ResponderExcluir
  2. Lindo...esse já salvei, querida.. deixo aqui meus parabens! vc tem um estilo mto especial... bjks Lena

    ResponderExcluir
  3. Oo querida adorei seus texto me indentifiquei bestante ,namoro virtual com um frances e pelo que me parece estamos apaixonadissimos espero velo aqui no brasil em outubro
    bjss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário... adoro ler o que você pensa!