segunda-feira, 30 de julho de 2012

Uma linda semana para você!

Acho que a vida deveria ter mais cuidado com a gente.

Não deveria ser assim, sem avisar, sem dizer como e quando vai trazer para a gente as provas duras que nos transformam em um ser melhor ou mais cruel; não poderia ir chegando assim de forma assustadora como um vento forte que nos faz esfregar os olhos irritados pela poeira do cotidiano ameaçado pelas mudanças rápidas e passionais.

A vida deveria ter mais cuidado quando anuncia seus agouros e seus devaneios... Sabe-se lá se temos ou não um coração fraco?

E se a vida viesse anotada em cartõezinhos bem simples, tipo aqueles post its amarelinhos que a gente anota um recadinho e cola na geladeira para não esquecer... Acordaríamos toda manhã e lá estaria coladinho um bilhetinho da vida a nos dizer: - Bom dia! Hoje aconteça o que acontecer, lembre-se Deus está com você!

Ai todas as dores seriam mais amenas, o tropeço seria rapidamente resgatado pelos braços angélicos do destino e o vento forte com toda certeza nos levariam as cargas pesadas de carregar para bem longe e nos abriria os olhos para outros lugares, outros valores.

Continuaríamos a tropeçar e a cair... A saudade continuaria a doer, os devaneios talvez nunca se concretizem, mas ao acordar, toda manhã... A vida iria nos sorrir assim de repente, e de repente, quem sabe nos presentearia, na singeleza dos cartõezinhos pregados na porta da geladeira. Cartõezinhos estes que podemos fazer e deixar lá... Ou melhor ainda, fazer e presentear a vida de quem a gente quer bem...Acho que irei fazer vários destes e quando visitar algum amigo, ou recebê-los em casa, entregarei este mimo, sorrindo, direi: - Aconteça o que acontecer, lembre-se que estarei com você.

Mil beijos e uma linda semana, sua linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... adoro ler o que você pensa!