domingo, 17 de junho de 2012

Pedacinhos...

Ontem cheguei em casa, depois de uma tarde gostosa com um amigo, com a sensação de que a vida é feita de pedacinhos... como uma caixa de docinhos que a gente ganha e gosta mais de alguns sabores do que de outros.

Pequenos pedacinhos que as vezes surpreendem a gente, pela forma, pela dureza, pelo sabor... dai você prova e admite que esperava mais daquele momento, ou daquele sentimento...

Tem pedacinhos de vida de tudo quanto é jeito, você já notou?

Já provei pedacinhos de vida que nem gosto de pensar, de tão amargo e difícil de engolir... já desejei pedacinhos assim para um punhado de gente também, eu confesso... Mas a vida me mostrou que para este tipo de gente o melhor mesmo é desejar pedacinhos sem gosto... daqueles que a gente sabe que não vai fazer diferença... daí a pessoa cresce com suas expectativas frustradas e muitas vezes equivocadas que fez da gente e da vida... assim, sem sabor, insípido feito água, talvez entenda que pedacinho de vida só é bom quando a gente compartilha!

Mas tem muito pedacinho de vida que parece um bombom de tão lindo e  sugestivo, mas vai provar pra você ver!!!!  - Parece pedra. É pedra. 

A vida me deu um monte de bombons destes de pedra... Docinhos que hoje faço questão de recusar a presença e o presente. Gosto mesmo é do mel que escorre por entre a colmeia macia e terna do sorriso amarelado de quem, sem graça, aceita um gesto de carinho meu... Do dulçor que me torna mais mansa e plena no abraço dos dias nos bons dias de gente que nem conheço mas se achega assim, feito docinho no festejar das manhãs; na gargalhada gostosa de quem já provou todo o pacotinho de doces que a vida proporcionou e agora conta como foi o passar dos anos e dos seus sabores... da lembrança saudosa daquele docinho caro e raro... feito macarons que de tão gostoso a gente fecha os olhos e sonha que está em Paris.

A vida é feita de pedacinhos de sonhos, minha gente. Sonhos que a gente define se quer ou não realizá-los... Se quer ou não compartilhar estes e outros tantos pedacinhos doces, amargos, macios e duros, com aquele que nos fará rir e chorar, organizar ou bagunçar nossa vida de vez.... mas que no final da história, como num sonho... certamente, segurará em nossa mão e nos falará daquele docinho mais que especial, aquele pedacinho de vida que só os dois saborearam.

Abra a sua caixa e seja feliz.
Boa semana!

Um comentário:

Deixe seu comentário... adoro ler o que você pensa!