segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Freyr, the lord of the elves.

Vou te contar um segredo. Eu tive príncipe elfo. E no meu jardim de contos de fadas, era o mais belo de todos os seres mágicos. Habitou em meu jardim secreto e me protegia – Eu me sentia imortal diante dele. E cada vez que eu o encontrava, acredite, minha vida soava como música, numa breve e tranqüila celebração de amor e felicidade. Foi tão terno e delicado que mesmo sendo breve, foi encantado. Há uma antiga lenda que diz que se alguém espalhar folhas secas de escambroeiro ou espinheiro-cerval em um círculo e dançar dentro dele sob a lua cheia aparecerá um elfo. Eu sei, porque ele apareceu para mim e me abençoou – Agora antes que ele fuja para outro jardim encantado, preciso pedir: – devolva-me a chave que abre o meu coração. Atenda ao meu desejo. E lá fora, numa noite calma, num céu cheio de estrelas irei ouvir o som de um cantar, sob a luz de um olhar que me trará a lembrança em minha alma cansada – a doce e calma alegria contida no olhar de meu príncipe elfo. Talvez neste momento eu conte novamente a mística lenda de um príncipe nórdico, de beleza rara e diferente de tudo e de todos os homens que povoaram esta terra, um príncipe que dançou para mim e me abençoou com um manto de estrelas, sob a luz alva da lua cheia.

2 comentários:

  1. Que lindo isso! Adoro o mundo das fadas, dos jardins secretos ou não tão secretos, acho que vivo um pouco disso todos os dias nas tardes avermelhadas de verão, a noite com a lua cheia de luz, uma luz azulada misteriosa, fresca e calma com sopros leves de vento quase fazendo o tempo parar e no amanhecer com aquela luz diferente difusa brilhante que sempre chama minha atenção para coisas minimalistas como o reflexos do primeiros raios de luz nas folhas enverdecestes, que só estão naquele momento naquela perspectiva de brilho, luz e sombra. Emoldurado dois mundos os daqueles que enxergam nas coisas simples resposta para todo o mal e aqueles que enxergam um mundo que é dito como real, que no fundo é uma criação meramente humana.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo cara. Sou apaixonada por elfos, sabe igual os de O Senhor dos Anéis, não outras formas pequenas como alguns autores supõem (Tolkien também odiava essas formas). Gosto dos que se parecem mais com humanos, só que mais fortes, bonitos, e altos. E com certeza um dos meus sonhos mais profundos é viver na Terra-Média, em Valfenda, sendo uma elfa e o homem que mais desejo sendo o meu elfo. KK, eu sei.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário... adoro ler o que você pensa!