sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Shantiniketan




Não sei explicar os caminhos da evolução do meu amor que transcendeu as preocupações que antes trazia comigo tal qual bagagem pesada. Mas trago comigo uma alegria imensa em poder compartilhar este sentimento em sua mais pura essência como um gesto de humildade e porque não dizer sublime reverencia.

Na última terça-feira conheci o Espaço Shantiniketan e pude sentir toda a harmonia vibrando com tamanha energia e esplendor que me emocionou ternamente.

Shantiniketan é um Espaço Sagrado. Um templo. Um lugar para se despojar dos medos, inseguranças, imagens visuais que vão saturando nossa percepção… Um lugar diferente – para quem quer ir além das aparências e conhecer a si mesmo, evoluir e educar seu SER.

O acolhimento se dá já no primeiro instante, em um abraço de amor puro e sem nenhuma conotação de vaidade. Logo após, uma surpresa! – Uma saudação tão pura e tão contundente de Hadesh que mais parecia um menino reencontrando um amigo a muito ausente! Sorriso largo, abraço tão afetuoso e expansivo para com todos que lá se achegam.

A casa, os ornamentos, as plantinhas, o altar das Dinvidades, os desenhos pintados no chão como um tapete bem cuidado que diz: “Seja bem vindo ao lar” “Sinta-se em paz”. Aliás, Shantiniketan em sânscrito significa – O Aconchego de Deus ou Santuário da Paz – acho que não preciso dizer mais nada né?

A vida nos dá oportunidades de aprendizado e iluminação todos os dias. No dia 06/09 vi um casal de passarinhos tomando banho na piscina do ashran e depois secarem ao sol. Vi flores coloridas a enfeitar cada pedacinho da casa, do templo, do espaço, dando boas vindas a cada um que ali estava… Também vi o amor fluir em sua essência, como uma doação ao Criador simplesmente por existir e estarmos ali. Foi assim minha tarde de feliz reencontro, de doces companhias e salutar exercício de reequilíbrio energético.

Deixei a casa com a alma leve e florida como o jardim interno de Shantiniketan. Com a leveza de quem acredita na expansão do amor universal através da meditação, reflexão, análise e comunhão com o Divino. Vibrando com a consciência de ter estado por algumas horas em um lugar de crescimento espiritual que nos presenteia com pequenas minúcias, pequenas pérolas de amor, generosidade, retidão e desprendimento.

Para Sri Hadesh e sua equipe com todo meu amor e gratidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... adoro ler o que você pensa!