segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

QUANDO A FELICIDADE CHEGA...

É engraçado o seu humano. Tem todos os mecanismos para ser feliz e no entanto precisa do exemplo do outro para dar um passo a frente. Tem que ver o esforço do amputado a caminhar de cabeça erguida, do cego a atravessar uma rua com independência, uma criança fazendo tratamento de câncer... é preciso se comover para entender que tem tudo nas mãos.

Não é preciso ter muito para ser feliz. Mas é preciso SER muito.

Ser feliz é um processo tão grandioso quanto espontâneo. Não depende de terceiros. Nasce de você e só por você sobrevive como que numa constante efervescência. É como se apaixonar pela primeira vez... o coração parece saltar, os olhos brilham e a gente tem a vaga noção que ouve pássaros cantando...

Quando a felicidade chega assim, sem motivos, sem pássaros cantando, sem amores que nos aproximam, sem a comoção do exemplo do outro; nos sentimos amendrontados. É como se não merecêssemos. Mas merecemos sim!

Sem apologias divinas ou religiosas, mas se algo tão bom chegou até você talvez seja porque a muito tempo, mesmo sem saber você vem cultivando isso ao seu redor. Seja com um sorriso amigo, palavras doces, um abraço que conforta.

Aceite esse presente da vida sem o temor de não merecê-lo.
Abençõe-o. Cuide-o. Proteja-o.

O amor lava uma multidão de pecados, já dizia o santo... Então aprenda a amar já toda a felicidade que chega.

COM TODO MEU CARINHO E TERNURA NESTA MANHÃ DE SEGUNDA A VOCÊ QUE ME FAZ TANTO BEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... adoro ler o que você pensa!