terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

BOUDIN NOIR

BOUDIN NOIR... Uma forma francesa de servir o velho e bom chouriço brasileiro...

Sabe aquele tipo de gente que pra fazer bonito usa palavras difíceis:

Pois é, o mundo ta cheio deles... sem falar dos pseudos ricos, dos falsos burgueses e daquelas peças raras deslumbradas que compram água Perrier uma vez na vida e depois enchem a garrafa com água torneiral e coloca na geladeira...

Já faz algum tempo que venho observando a obsessão que temos pelas referencias francesas quando o assunto é gastronomia.

Já não basta mais fazer biquinho e dizer bistrô. A sofisticação ultrapassou a fronteira da língua e do chef... agora tem que vaporizar a comida e discutir o DNA da abobrinha.

O bom gourmet tem que saber a quantidade exata das lascas de cogumelo negro colhido ao entardecer de um dia de primavera... Mas não precisa saber necessariamente distinguir o sabor; tem que harmonizar o vinho com a sobremesa sem saber se o prazer deste rememora os festins do passado.

Hoje é falta de educação ser bom de garfo. PF nem pensar!!!
Pequenas e intragáveis porções de arrogância e falsa sofisticação nos são servidas em caríssimos pratos pintados a ouro.

E em casa, ou num encontro de amigos, para quem não come caviar todo o dia, vamos degustar a mais nova iguaria do “Bistrô Lê Butikin”... Bourdin Noir... Que em bom português significa o velho e bom chouriço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... adoro ler o que você pensa!