sábado, 12 de janeiro de 2008

PRECE DE CÁRITAS


Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai a força àquele que passa pela provação; dai a luz àquele que procura a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.

Deus ! Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.

Pai! Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, a criança o guia, ao o órfão o pai.

Senhor! Que vossa bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor, para aqueles que vos não conhecem, esperança para aqueles que sofrem. Que Vossa bondade permita aos Espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé.
Deus! Um raio, uma faísca do vosso amor pode abrasar a terra; deixai-vos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.
Como Moisés sobre a montanha, nós vos esperamos com os braços abertos.Oh Bondade! Oh Beleza! Oh Perfeição! E queremos de alguma sorte, merecer Vossa misericórdia.

Deus! Dai-nos a força de ajudar o progresso, a fim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura; dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará das nossas almas o espelho onde se deve refletir Vossa Imagem.....AMEM...ASSIM SEJA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... adoro ler o que você pensa!